sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Resenha: Um dia


15 de julho, 1988.

Emma Morley: bonita, tímida, inteligente, aplicada. Dexter Mayhew: lindo, sedutor, rico e  digamos... galinha. 


Emma e Dexter se conhecem na noite de formatura, e mesmo sabendo que ao amanhecer devem trilhar caminhos diferentes, aquela noite tornou-se especial para ambos. Uma amizade surgiu, e uma sementinha de amor foi plantada.

Sabemos que Dexter nunca foi de controlar seu vício por álcool e não era na formatura que ele "se comportaria". Enfim, ele encontrava-se bêbado quando cruzou com Emma, os dois apresentaram-se e ela acabou levando-o para casa. Parece que teriam uma noite de sexo, não é mesmo? Porém não foi o que aconteceu. 

O autor passa a contar a história de Dex e Em em 20 anos, dando ênfase ao dia 15 de julho, pois foi o dia em que toda essa "amorizade" começou, rs. Porém eles não se encontram a cada ano. É só como se pudéssemos dar uma espiadinha na vida dos dois, desde aquela noite. 

Em é esforçada, cheia de expectativas e sonhos, consegue um bom futuro. Já Dex é meio que deixado à própria sorte. Embora venha de uma família boa e bem estruturada financeiramente, não sabe administrar seus próprios recursos. Para completar, a mãe de Dex passa a sofrer de câncer, o que é uma decepção enorme para o marido. Dex nunca foi unido com seu pai, talvez esta doença da mãe possa aproximar os dois.

Quem sabe o futuro seja bonzinho com Em e Dex, já que juntos podem formar um casal incrível. São tão opostos que mal percebemos que se completam. Contudo, até que a vida os una percebemos que há um grande amadurecimento da parte dos dois. 

Foi uma boa leitura para mim, porém achei a história em algumas partes meio que monótona demais. Peço desculpas pela resenha curtinha, mas tive medo de soltar spoilers, aproveitem e não deixem de comentar!



Movie Trailer:




Sinopse:

 
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Avaliação:

★ ★ ★ 


- Larissa M.

10 comentários:

  1. Eu chorei horrores com o filme, é lindo, cativante e emocionante ao mesmo tempo. Quero tanto o livro, encomendei mas até agora nada dele. )): Fico no aguardo!


    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com.br/
    Faz uma visita?
    @PriscilaFrr (segue?)
    Feliz Natal & Um Próspero Ano Novo. ♥

    ResponderExcluir
  2. Foi a primeira resenha decente que vi do livro, juro.
    Agora sim me interessei pela leitura, coisa que não tinha acontecido antes, mais pelo fato de contar a vida dos dois sempre no mesmo dia, como um marco geral, sei lá, brisei no livro... rs, quem sabe agora, este livro seja uma leitura para 2013.

    Bjão!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu somente li o livro, coisa que fiquei chocada com a morte da Emma, jamais esperava =/
    Ainda não tive coragem de ver o filme pois eu sei que no filme será bem mais trágico e triste de ver.
    Beijos!
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou com esse livro na minha lista de leitura para 2013 e tenho a impressão de ele ser otimo! Já assisti o filme também adorei! Parabéns pela resenha! :)

    Nathy,
    http://mundodaluadanath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Assim como disse o Markos,essa foi uma das resenhas mais decentes e bem elaboradas que li a respeito...Parabéns.
    Pretendo ler e assistir em breve.
    Aproveito o momento e desejo um Feliz Natal!!!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Larissa, como vai?

    Eu gostei muito do livro e do filme. Mas algumas partes foram meio fracas no livor mesmo, porém as fortes compensaram tudo pra mim!! Parabéns pela resenha.

    Feliz Natal!

    Abraços,
    Alisson
    http://contandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo me indica esse livro, deve ser maravilhoso! Vou tentar ler no inicio de 2013!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. "What's your name?" "Emma, Emma Morley" "Emma Morley" "Emma Morley" HAUSHAUSH amo esse primeiro diálogo, verdade. Realmente, o livro é monótono em algumas partes, mas eu amei a leitura. E o filme, então? Admito que deixei algumas lágrimas transbordarem...
    Enfim, beijos.
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. to louco pra ver o filme :D
    my recent post http://leiturae7arte.blogspot.com.br/2013/01/nossas-aquisicoes-2.html

    ResponderExcluir

 

Garota meio-sangue Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review