sábado, 17 de novembro de 2012

I ♥ Rock: Pink Floyd


Pink Floyd, banda formada em Cambridge em 1965, tornando-se muito famosa por suas músicas psicodélicas e progressivas. Mas não só isso, as letras também são um show a parte, pois todas contém um lado poético e filosófico, capas de álbuns diferentes e shows inovadores, algumas das marcas registradas da banda. Sendo também uma das banda de rock mais bem sucedidas da história, com  mais de 200 milhões de álbuns vendidos. 

 A banda originalmente tinha quatro estudantes em sua formação,  Roger Waters, Nick Mason, Richard Wright e Syd Barrett, porém Barret não ficou muito tempo na banda devido a sua deterioração mental causada pelas drogas e foi logo substituído pelo David Gilmour. Pouco tempo depois Waters,o principal letrista e vocalista da banda  também sairia por problemas internos e seguiria carreira solo, aonde atua até hoje. 

Atualmente a banda consiste de Gilmour, Mason e, Wright que não estão mais ativos porém eles continuaram a banda durante muitos anos, gravando musicas e comandando shows mundo a fora.  



" Você é jovem, a vida é longa, e há tempo para matar hoje. "
- Time.

Confira: 

Money (1973):




Another brick in the wall (1979):



Mother (1979):






- Matheus D.

Um comentário:

  1. Tenho uma colega que curte Pink Floyd. Escutei algumas e até que curti, não é meu estilo, mas enfim...

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir

 

Garota meio-sangue Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review