quinta-feira, 1 de novembro de 2012

I ♥ Rock: Iron Maiden


Iron Maiden é uma banda britânica de heavy metal, formada em 1975 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy's Kiss e Smiler. Originária de Londres, foi uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). O nome "Iron Maiden" ("donzela de ferro"), homônimo de um instrumento de tortura medieval que aparece no filme O Homem da Máscara de Ferro, baseado na obra de Alexandre Dumas.

Com quase quatro décadas de existência, quinze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, quatorze vídeos e diversos compactos, o Iron Maiden é uma das mais importantes e bem sucedidas bandas de toda a história do heavy metal, tendo vendido mais de 100 milhões de álbuns registrados em todo o mundo. Seu trabalho influenciou diversas bandas de rock e metal. 
Eddie the Head ou Edward the Head é o mascote da banda. Ele é uma figura constante nas capas dos álbuns da banda, como em seus shows. Eddie surgiu de uma idéia muito simples de um cenógrafo chamado Dave Beasly que gostava de usar sucata em seus trabalhos. A cenografia de Beasly recorria ao uso de aparelhos eletrodomésticos quebrados, partes da lataria de automóveis, chapas plásticas e metálicas, furadas e recortadas, lâmpadas,vidros, etc. De início, Eddie ainda não tinha nome e era apenas uma cabeça gigante, monstruosa e metálica, montada num canto do palco de um dos primeiros shows dos Iron Maiden






"Dentro de minha cabeça sinto o medo começar a nascer [...]"
Sign of the cross.



Confira também:


Wasted Years (1986):



Out of The Silent Planet (1999/2000):



The Reincarnation of Benjamin Breeg (2006):





- Matheus D.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Garota meio-sangue Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review